Plantação do jardim de sequeiro da portaria

O jardim de sequeiro previsto na planta do empreendimento para existir entre o lote 31 e a Av. da Aroeira (contiguo à portaria), nunca tinha sido implantado ao fim de tantos anos, do que resultou que o espaço estava abandonado e assaltado pelas ervas. seq2

Procurando melhorar o aspeto geral da entrada do empreendimento, a qual é o cartão-de-visita de VNSE, a APVNSE tem vindo a efetuar diversos melhoramentos nesta área, dos quais é exemplo a colocação de um placard com o masterplan do empreendimento (colocado em 2015).

Em 2016 a intervenção efetuada passou pela limpeza do mato existente no espaço, o enchimento do jardim com terra apropriada e posterior plantação de arbustos (loureiros, loendros e alecrins), bem como de algumas árvores (gravileas), plantas que têm demonstrado ser perfeitamente adaptadas às grandes amplitudes térmicas de VNSE.

O jardim continuará a ser intervencionado por forma a garantir o crescimento e manutenção das plantas, à semelhança do que é efetuado nos restantes jardins da portaria (todos eles construídos, conservados e mantidos pela APVNSE).